Autarquia de Penafiel revela ano positivo no campo da Economia

Autarquia de Penafiel revela ano positivo no campo da Economia

Segundo o recém-divulgado Rating Municipal Português, elaborado pela Ordem dos Economistas, Penafiel é um dos melhores municípios da região do Tâmega e Sousa. Dos 308 concelhos do país, Penafiel ocupa o 131.º lugar na tabela geral, tendo-se destacado em indicadores como “Governance” (64.º) e “Sustentabilidade Financeira” (87.º).

Recorde-se que, no mês passado, o município penafidelense foi considerado o melhor concelho do Tâmega e Sousa para “Viver”, “Visitar” e “Investir”, de acordo com a Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking.

Também no Relatório de Prestação de Contas relativo ao ano de 2018 as notícias foram positivas, tendo a autarquia liderada por Antonino de Sousa anunciado uma redução da divida superior a 20 porcento, tornando-se um dos municípios menos endividados da região.

Refira-se ainda que, recentemente, Penafiel viu a Direcção Geral das Autarquias Locais reconhecer uma descida na ordem dos 40% nos prazos médios de pagamento (dados referentes a 31 de dezembro de 2018).

Perante este cenário, Antonino de Sousa mostra-se convicto de que “Penafiel está no bom caminho, e não apenas em termos orçamentais, mas também na estratégia de gestão, conseguindo destacar-se em toda a região como um território atrativo para o investimento e com qualidade de vida para as pessoas”.

“Estou naturalmente muito satisfeito por ver entidades externas e independentes reconhecerem o caminho que temos vindo a fazer em prol do desenvolvimento da nossa terra”, acrescentou o autarca.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.