Bloco de Partos do CHTS assinalou Dia Internacional da Parteira entre profissionais e grávidas

Bloco de Partos do CHTS assinalou Dia Internacional da Parteira entre profissionais e grávidas

No dia 11 de maio, sábado, assinalou-se o Dia Internacional da Parteira. Foi nesse seguimento que o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa realizou várias atividades.

A iniciativa envolveu a equipa de enfermagem do Bloco de Partos do CHTS com 18 grávidas da região, que se fizeram acompanhar por familiares. Na sua receção, as grávidas foram convidadas a decorarem as suas barrigas com os nomes dos bebés “a bordo”.

Houve ainda tempo para uma aula de Pilates, exercícios de relaxamento e dança, que foram algumas das propostas do ginásio Ideal Korpus, numa manhã onde não faltaram também prémios para as participantes. A manhã foi adoçada pela Confeitaria Real.

Foram também realizadas outras atividades, como um jogo de questionário sobre cuidados de puericultura, escrever uma mensagem ao bebé que vai nascer, um desafio de adivinhas, ensinamentos sobre alimentação saudável, uma cabine de fotografias e pinturas corporais.

Filomena Pinto, enfermeira responsável do Bloco de Partos do CHTS, salienta que “o objetivo não foi apenas assinalar o Dia da Parteira, mas também lembrar que o exercício físico, a alimentação saudável e o convívio são também importantes durante a gravidez”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta