Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Amarante acolhe “V Festival/Concurso Internacional de Guitarra”

Amarante acolhe “V Festival/Concurso Internacional de Guitarra”

O Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira (CCA), apoiado pela Câmara Municipal de Amarante, está a organizar o “V Festival/Concurso Internacional de Guitarra”. O evento vai realizar-se de 22 de junho a 6 de julho na cidade amarantina.

No dia de abertura do certame, pelas 22 horas, a Orquestra do Norte dará o concerto inaugural, que terá lugar no Largo de São Gonçalo.

Este ano, a principal novidade do festival é a parceria estabelecida com vários festivais europeus, nomeadamente com os vencedores do Festival de Veria, Grécia, (que atuam a 28 de junho); do Festival Pittaluga (Itália) e do Festival Klagenfurt, Áustria, (concerto a 29 de junho).

A parceria pressupõe a atuação nestes países do vencedor do “V Concurso de Guitarra de Amarante”, que se inicia no dia 29 de junho. O vencedor da principal categoria será premiado com cinco mil euros e fará a abertura da “VI edição do FIG-Amarante”, acompanhado de uma orquestra.

Taí Laranjeira, diretor-executivo do CCA, sublinhou a vontade de “acrescentar algo diferente ao festival” ano após ano.

Em 2019, o principal destaque é, na opinião de Taí Laranjeira, as “parcerias com festivais europeus”, que oferecem “maior diversidade e mais qualidade nos espetáculos”, para além de promoverem “o intercâmbio entre artistas e participantes”.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta