Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Karateka de Paredes sagrou-se vice-campeão em prova internacional

Karateka de Paredes sagrou-se vice-campeão em prova internacional

André Barbosa, atleta filiado à Shotokan Associação Karate Paredes, obteve o segundo lugar no XVIII Campeonato Internacional Karaté Valle de Pielagos, disputado no passado fim de semana, dias 4 e 5 de maio, em Espanha.

O karateca perdeu a final da categoria Kumite Júnior 68, sagrando-se assim vice-campeão da competição.

Ao Jornal A VERDADE, André Barbosa revelou que, no decorrer da viagem até ao país vizinho, tinha já um feeling” de que a prova lhe ia correr de feição. “Durante a viagem, já estava a dizer ao meu pai e aos meus colegas que ia à final e que ia ganhar (no ano passado tinha ficado no terceiro lugar). Metade do feeling concretizou-se, só faltou a vitória”, lamentou o atleta, que, ainda assim, se mostrou satisfeito pelo resultado obtido.

Esta foi a última prova que André disputou no escalão de junior, já que, no próximo verão, será promovido a sub-21, o que irá representar um desafio maior. “Vou subir para um escalão em que é preciso outro tipo de treinos e de preparação”, referiu, prespetivando de seguida a participação na prova de estreia, realizada em setembro, em Luxemburgo. “Acima de tudo, vou dar o meu melhor e tentar fazer uma boa prova. Espero alcançar um lugar no pódio”, confessou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta