Coronel António Gomes é o ‘Enfermeiro do Ano’ e é natural de Marco de Canaveses

Coronel António Gomes é o ‘Enfermeiro do Ano’ e é natural de Marco de Canaveses

O Coronel da Força Aérea, António Teixeira Gomes, foi distinguido ontem como ‘Enfermeiro do Ano’ durante a primeira Convenção Internacional promovida pela Ordem dos Enfermeiros, que decorreu este fim de semana na cidade do Porto.

O militar de 58 anos é natural da freguesia de Soalhães, em Marco de Canaveses, e em janeiro havia já sido motivo de notícia ao ter sido o primeiro enfermeiro a ser promovido ao posto de Coronel nas Forças Armadas Portuguesas.

O marcoense recebeu o prémio das mãos da Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, que destacou esta atribuição ao marcoense pela “relevância do percurso e pelo seu pioneirismo” nos 40 anos ao serviço da Força Aérea, durante os quais recebeu dez louvores.

“Este reconhecimento não é para mim, mas sim para todos os enfermeiros militares, e todos aqueles que lutaram para dignificar a Enfermagem com a transição para a categoria de oficial, o que aconteceu em 2015”, disse António Teixeira Gomes sobre esta distinção.

Salientando ter sido “uma honra” ter sido agraciado pela Bastonária dos Enfermeiros, o militar fez um reconhecimento público a toda a hierarquia da Força Aérea, “que sempre soube apoiar os enfermeiros e sempre tentou dignificar a carreira da enfermagem“.

Leia também: António Teixeira Gomes é o primeiro enfermeiro a atingir o posto de Coronel

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.