Marco de Canaveses: Nova marca “é dos marcoenses e para os marcoenses” disse Cristina Vieira

Marco de Canaveses: Nova marca “é dos marcoenses e para os marcoenses” disse Cristina Vieira

O auditório do Centro Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos encheu-se na tarde deste sábado, dia 11 de maio, para receber a apresentação da nova marca do munícipio de Marco de Canaveses.

Com o verde como cor predominante em toda a imagem e logótipo, a nova marca pode ser vista a partir de hoje em todos os trabalhos e apresentações organizadas pela autarquia marcoense.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, classificou esta apresentação como “um marco histórico”, afirmando que a marca representa “não só o Marco de Canaveses, as suas pessoas, o seu património edificado, mas também as qualidades que os marcoenses têm”.

A autarca sublinhou que se trata de “uma marca dos marcoenses e para os marcoenses”, garantindo que não será usada unicamente pela autarquia, deixando o desejo de que “as associações e os agentes mais importantes na área da educação e do associativismo também a usem”.

Com o objetivo de “atrair investimento” será utilizada em tudo o que seja ligado ao turismo, à gastronomia, ao património e aos vinhos verdes. “Temos noção que usando esta marca forte o Marco de Canaveses será valorizado”, acrescentando que será uma forma das pessoas “se reconhecerem na marca, posando também valorizá-la”.

Para além da nova imagem foi também apresentado um novo slogan do munícipoo. “Rios de Emoção” surgiu de um estudo feita por jovens marcoenses, tendo sido pedida a autorização para a sua utilização. “Temos vários cursos de água. Temos dois rios que são fundamentais, o Douro e o Tâmega, mas depois temos vários cursos que fazem parte da memória dos marcoenses”, sublinhou a autarca.

Em jeito de conclusão, a presidente da autarquia frisou que esta “é uma marca dos marcoenses, foram os marcoenses que deram os contributos para que ela hoje aparecesse com esta imagem e foi concebida para que os marcoenses a usem”.

Para além da marca e do slogan foi também apresentado um vídeo promocional do concelho de Marco de Canaveses.

O evento contou com a participação, para além de vários autarcas e presidentes associativos, de Carlos Brito, especialista em Marketing das Cidades e Regiões e professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e na Porto Business School.

A apresentação da marca esteve a cargo de Ricardo Mendes e Francisco Freitas Cardoso, dois dos intervenientes no processo de construção da nova identidade de Marco de Canaveses.

Veja o vídeo promocional da nova marca de Marco de Canaveses

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta