Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Jovens de Amarante fizeram voluntariado no Gana

Jovens de Amarante fizeram voluntariado no Gana

Entre os dias 4 e 9 de maio, dois jovens pertencentes à Casa da Juventude de Amarante estiveram em Kumasi, no Gana, para a implementação de mais uma fase do projeto Youth in Africa, que é financiado pela União Europeia.

Em representação daquela entidade, que é gerida pelo Aventura Marão Clube, Miguel e Susana juntaram-se aos parceiros oriundos de Itália, França, Grécia, Roménia, Cabo Verde e Benim.

A presença dos jovens em território africano teve como propósito a avaliação do projeto, a partilha dos resultados já alcançados (através de um website, de vídeos e de brochuras) e conhecer melhor a organização ganesa.

O par amarantino teve também a oportunidade de visitar várias instituições locais, entre as quais a Boomers, que se dedica à produção de bicicletas de bambu, um centro de reabilitação para pessoas com deficiência e um produtor de cacau do Comércio Justo.

O projeto Youth in Africa já enviou seis habitantes de Amarante para Cabo-Verde, Benim e Gana, onde estiveram a fazer voluntariado durante três ou seis meses.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta