Região do Tâmega e Sousa representada em evento internacional

Região do Tâmega e Sousa representada em evento internacional

A cidade de Paris, França, será palco da oitava edição do “Salon de l’Immobilier et du Tourisme Portugais”, que decorre de 17 a 19 de maio.

A região do Tâmega e Sousa estará presente no Paris Parc Expo – Porte de Versailles sob o mote “Le Portugal s’invite à Paris”. A exposição, que se espera que seja vista pelos 17 mil visitantes esperados no certame, convida o público francês a investir, residir, estudar ou visitar Portugal.

Esta participação do Tâmega e Sousa surge em prol da estratégia de apoio à promoção e internacionalização da região em mercados-alvo, tendo em vista aumentar a representatividade de bens e serviços do Tâmega e Sousa na Europa, atrair novos atores para o processo de internacionalização, sinalizar oportunidades de negócio e aumentar os índices de notoriedade do território além-fronteiras.

Esta presença no evento surge da parceria entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, da Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Juntas, estas entidades formam o consórcio “Tâmega e Sousa Internacionaliza”, projeto que conta no seu histórico de representações com as seguintes participações internacionais: II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa no Luxemburgo (organização própria – 2016); ‘Gastrónoma’ (Valência, 2018), ‘Festival Arcu Atlánticu’ (Gijón, 2016, 2017 e 2018), ‘Fórum Gastronómico de Girona’ (2017) e FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias (2017), em Espanha.

No que concerne à organização de eventos, o projeto promoveu mostras promocionais na Embaixada de Londres no Reino Unido (2018) e na Embaixada de Portugal no Luxemburgo (2018).

As iniciativas promovidas são cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.