Penafiel: Extreme XL Lagares conta com pilotos de 27 nacionalidades este fim de semana

Foi com as bancadas cheias que se deu início à primeira prova do World Enduro Super Series (WESS), a Extreme XL Lagares, que decorre este fim de semana na localidade de Lagares, no concelho de Penafiel.

O evento considerado como uma prova de motos de ‘hard’ enduro atrai muitos aficionados e começou hoje com os treinos.

Para o presidente do Extreme Clube Lagares, Rui Lemos. as provas de hoje “correram muito bem, com o São Pedro a ajudar”, explicando que as pistas estavam “muito duras, com muita lama no traçado do EnduroCross”.

A prova conta com a participação de pilotos de renome mundial nesta disciplina motorizada, oriundos, por exemplo, da Rússia, China ou Coreia do Sul, num total de 27 nacionalidades.

Segundo Rui Lemos, esta prova tem já um destaque internacional “e o seu fundador e membro do clube (Paulo Moreira) jamais sonharia que um dia estariam cá os melhores pilotos do mundo”.

Amanhã, dia 11 de maio, vai acontecer o prólogo na Ribeira, na cidade do Porto. No domingo, regressam até Quintandona, para o último dia do Extreme Lagares. A partida está agendada para as 11 horas e, no final, vai saber-se quem é o vencedor da edição 2019.

Fotos de Octávio Passos

 

Consulte a informação disponibilizada pela organização da Extreme XL Lagares

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.