Jornadas Multidisciplinares de Ortopedia realizaram-se em Penafiel

Jornadas Multidisciplinares de Ortopedia realizaram-se em Penafiel

Decorreu esta sexta-feira, dia 10 de maio, o segundo dia das I Jornadas Multidisciplinares de Ortopedia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) para a Medicina Geral e Familiar, que têm lugar no Museu Municipal de Penafiel.

A iniciativa, que é organizada pelo CHTS e pelas Unidades de Saúde dos ACES Tâmega I, II e III, reúne profissionais das áreas da Ortopedia, Fisiatria, Anestesiologia, Radiologia e Medicina Geral e Familiar.

O objetivo do certame, segundo a organização, passa por “melhorar a articulação entre serviços, no sentido de otimizar os cuidados de saúde prestados à população”.

Aquando da sessão de abertura do evento, Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração, sublinhou a importância de iniciativas deste género e o papel de relevo que desempenham na melhoria dos cuidados de saúde.

Tiago Costa, médico interno de Formação Específica do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do CHTS e um dos elementos da comissão organizadora, salienta a importância da comunicação entre os profissionais de saúde de diferentes áreas no acompanhamento destes doentes até à alta clínica.

O programa apresenta um painel de oradores que abordam diferentes patologias da área de ortopedia, com particular enfoque para a questão da referenciação, com a respetiva discussão de casos clínicos.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.