Amarante: Alunos do Externato de Vila Meã falaram sobre a Europa com políticos de todas as cores

Amarante: Alunos do Externato de Vila Meã falaram sobre a Europa com políticos de todas as cores

No dia 29 de abril, o Externato de Vila Meã, em Amarante, realizou um debate subordinado ao tema “Que Europa Queremos?”.

O entusiasmo dos alunos foi visível na quantidade de pessoas que encheram o auditório que albergou o debate. Foram convidados a marcar presença como oradores os partidos com assento parlamentar, assim como o PDR, tendo como representante o Marinho e Pinto, do Parlamento Europeu.

O debate foi longo, o que fez com que o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Vieira, estranhasse o empenho e a concentração no debate, o que “transmite o interesse do tema junto da comunidade”.

O evento foi organizado pelas professoras de filosofia, às quais Ricardo Vieira endereçou o seu agradecimento. A iniciativa permitiu aos alunos perceberem em que medida a Europa interfere no dia-a-dia de cada um, assim como contactar com nomes políticos “que só estão habituados a ver na televisão”, tal como explicou o presidente.

Marinho e Pinto, José Manuel Fernandes do PSD, Manuel Pizarro do PS, um representante do CDS PP Manuel Monteiro, assim como uma ex-aluna do externato, que é candidata do PAN às Europeias, Diana Cunha, foram alguns dos nomes que estiveram em representação política e que fomentaram o debate entre a comunidade estudantil.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta