Marco de Canaveses: Utente mais velho da ERPI da Santa Casa da Misericórdia celebrou 102 anos

Marco de Canaveses: Utente mais velho da ERPI da Santa Casa da Misericórdia celebrou 102 anos

O utente mais velho da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) da Santa da Misericórdia de Marco de Canaveses celebrou esta quarta-feira, dia 8 de maio, o seu 102º aniversário.

Foi em ambiente de festa que a data foi comemorada com o senhor Celestino Ribeiro, ou “Tininho” como é carinhosamente tratado por quem o conhece, a receber a visita de todos aqueles que lhe são queridos.

Elsa Freitas é animadora sociocultural da ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses e garantiu, em conversa com o Jornal A VERDADE que “toda a gente gosta do Tininho. O lar é a família dele”, garantiu.

Solteiro e sem filhos, Celestino Pinto recebe a visita de sobrinhos e amigos, o que aconteceu esta quarta-feira, no dia do seu aniversário. “Apesar de não ter bem a perceção do que estava a acontecer, acredito que sabia que se passava algo diferente e especial”, sublinhou a animadora sociocultural.

A viver no lar desde 2011, “Tininho” entrou completamente independente. No entanto, há cerca de três anos, ficou mais debilitado. “É fruto da idade, mas ainda come por mão dele”, afirmou Elsa Freitas.

Em dia de festa “com muita alegria e alguns docinhos à mistura”, o utente mais velho da ERPI da Santa Casa da Misericórdia passou o dia rodeado de amigos e família, onde não faltou o carinho e as palavras de felicitação pelo seu 102º aniversário.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta