Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Associação Desportiva de Amarante em boa forma no Campeonato Nacional de Skyrunning

Associação Desportiva de Amarante em boa forma no Campeonato Nacional de Skyrunning

Depois da etapa em Amarante, o Campeonato Nacional de Skyrunning prosseguiu para Vila Nova de Cerveira. Foi naquela vila de Viana do Castelo que, no passado sábado, dia 4, se realizou o “Ultra Trail de Cerveira”, organizado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Na prova disputada junto ao rio Minho, estiveram presentes cerca de 700 atletas, distribuídos por três provas: a Cerveira Sky Marathon (52 quilómetros), que integrou a Taça de Portugal de Ultra Skyrunning, a Sky Race (22 quilómetros), que contou para Campeonato Nacional Absoluto, e a Mini Sky Race (12 quilómetros), que integrou o troféu da Juventude de Iniciados e de Juvenis, para a Taça de Portugal de Skyrunning.

A Associação Desportiva de Amarante fez-se representar no evento com vários corredores, tendo obtido vários pódios a nível individual e coletivo.

 

Nos 22 quilómetros, prova que consagrava os campeões nacionais, Paula Soares terminou em segundo lugar, sagrando-se assim vice-campeã nacional de Sky Running no setor feminino.

Nesta mesma prova, mas no escalão M40, Paulo Costa Norte foi primeiro, seguido de Vítor Costa, enquanto que César Duarte obteve o quarto lugar do escalão Sénior. Fruto de três dos seus atletas terem terminado a prova no top-10, a AD Amarante alcançou a segunda posição por equipas.

Já na prova de 12 quilómetros, Samuel Silva terminou no segundo lugar do escalão de Juvenis, ficando em quinto na geral absoluta.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta