Penafiel abre campeonato mundial na 15.ª edição do Toyota Porto com prova de EnduroCross

Penafiel abre campeonato mundial na 15.ª edição do Toyota Porto com prova de EnduroCross

No dia 10 de maio, sexta-feira, a zona de Lagares, em Penafiel, vai receber a 15.ª edição do Toyota Porto. Penafiel vai ser palco da abertura do campeonato mundial.

A corrida arranca na aldeia histórica de Quintandona, em Lagares, para a prova de EnduroCross, que tem espetáculo assegurado com os pilotos a superarem uma pista com várias dificuldades e obstáculos.

A Extreme XL Lagares é uma das “mais duras edições de sempre”, e é organizada pelo World Super Enduro Super Series (WESS) e Extreme Clube Lagares, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

A competição vai contar com a presença de 321 inscritos, que vão representar 26 países. Na prova de Enduro, com a duração de três dias, os grandes nomes do desporto vão estar presentes, tais como Graham Jarvis, Alfredo Gomez, Wade Young e Nathan Watson. Há pilotos dos quatro cantos do mundo, prometendo assim uma intensa luta pelos lugares do pódio.

No segundo dia, 11 de maio, os pilotos partem rumo à Ribeira do Porto para o Prólogo por onde passam por uma rota mítica para o povo portuense, contando com uma enchente de público para assistir à prova com um cenário magnífico, esta sessão irá definir a grelha de partida para o terceiro e último dia da corrida.

Depois do Toyota Porto. Extreme XL Lagares, em Penafiel (Quintandona), o World Enduro Super Series segue para mais sete etapas, em França (17-19 maio), Áustria (30 maio a 2 junho), Itália (data a anunciar), Roménia (30 julho a 4 agosto), Reino Unido (21-22 setembro), Espanha (5-6 outubro) e Alemanha (2-3 novembro).

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Adelina Antônia Ferreira dos Santos
    8 Maio, 2019, 23:14

    A que horas começa na Quintandona o campeonato

    REPLY