Festival das Cerejas de Resende com mais de 100 vendedores nesta edição

Festival das Cerejas de Resende com mais de 100 vendedores nesta edição

As cerejas de Resende voltam a dar “sabor” ao município nos dias 1 e 2 de junho. As flores já caíram e deram lugar às cerejas que vão ser o centro das atenções.

Vão ser mais de 100 vendedores e produtores locais que vão estar com toneladas de cereja, a preços especiais, durante dois dias. O Festival das Cerejas de Resende proporciona “desenvolvimento para o município”, com a receção de milhares de pessoas e, este ano, “com ainda mais produtores, graças à mudança de local do evento, que agora passa a ser para no centro da vila de Resende”, salientou o presidente da câmara, Garcez Trindade.

Além das cerejas, há ainda outros produtos locais, como as cavacas de Resende. Também as Juntas de Freguesia do concelho vão apresentar as suas atrações, em stands próprios, numa iniciativa que pretende promover as tradições locais.

A animação de rua estará garantida com as atuações de grupos musicais, malabaristas, acrobatas, personagens de andas e modeladores de balões.

O cortejo temático sai à rua no dia 2 de junho, com mais de 400 figurantes, entre eles crianças do 1.º e 2.º ciclo, que vão acompanhar o desfile em carros de bois de raça arouquesa.

Há uma parceria entre o município e a CP, com um desconto de 30% no bilhete de comboio até à estação da Ermida.  A empresa de autocarros Transdev Douro assegurará o transporte dos passageiros até ao centro da vila de Resende, onde decorre a festa. O mesmo transporte é assegurado no sentido inverso.

O “melhor doce/melhor bolo de cereja de Resende” volta a concurso, pelo quarto ano consecutivo, onde serão avaliadas as melhores criações de doces e bolos onde o produtos principal é a cereja. Há prémios para os três melhores classificados.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta