Alunos de Baião aprenderam as regras de trânsito e foram condutores por um dia

Alunos de Baião aprenderam as regras de trânsito e foram condutores por um dia

No passado sábado, dia 4 de maio, alunos do Centro Escolar de Campelo e do agrupamento de Escolas de Vale de Ovil participaram numa formação de prevenção em segurança rodoviária, no âmbito do Projeto Educativo Concelhio.

Depois de uma aula teórica, os alunos realizaram numa situação experimental, onde foram convidados a representar os papéis de peão e de condutor(a). Num circuito montado no recreio do Polo Escolar de Campelo, os jovens condutores aprenderam que conduzir não é só “andar para a frente”. Circular na rua implica paciência, respeito pelas outras pessoas e um estado de alerta contínuo.

A supervisionar os pequenos “condutores” estiveram presentes elementos da Guarda Nacional Republicana de Baião e de Amarante que tiveram a missão de incutir comportamentos mais responsáveis na via pública.

A iniciativa contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, que referiu que “educar, nestas idades, sobre prevenção rodoviária é fundamental para incutir hábitos de segurança para toda a vida”. Segundo o autarca baionense esta atividade é uma forma de promover “a educação integral dos alunos, o que pressupõe uma atitude crítica e participativa que implica, não só a escola e a comunidade educativa, mas toda a sociedade”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.