Penafiel: Organização pretende que 40ª edição da Agrival seja “a melhor de sempre”

Penafiel: Organização pretende que 40ª edição da Agrival seja “a melhor de sempre”

A 40ª edição da Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre de 23 de agosto a 1 de setembro, foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 6 de maio.

Na apresentação foram também dados a conhecer os nomes dos artistas que vão subir ao palco principal da Agrival: Anjos, Zé Amaro, Quim Barreiros, José Cid, Bárbara Bandeira, Jimmy P, Fernando Daniel, AGIR, C4Pedro, Calema, Piruka e a DJ Olga Ryazanova, vão ser os responsáveis por animar os visitantes da Agrival 2019.

Com a esperança de ser “a melhor de sempre”, esta edição da Agrival consiste num marco importante para Penafiel, uma vez que é assinalado o 40º aniversário da realização da feira. “Estamos com expectativas elevadas. Queremos que seja a melhor de sempre em qualidade e em excelência. Está tudo planeado nesse sentido”, garantiu Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Para a elaboração de todo o certame são necessários cerca 600 mil euros de investimento. “A aposta na qualidade e na inovação permitem que o evento seja sustentável”, recordando o autarca  que a edição de 2018 teve um “retorno mediático de dois milhões de euros”.

O vereador responsável pela organização da Agrival é Adolfo Amilcar, que referiu que a “Agrival já foi feita com orçamentos de 50% deste valor e não foi sustentável”, acrescentando que “o aumento das receitas permite que, ano após ano, o programa seja melhor”.

Tendo em conta o número de visitantes, os dois autarcas de Penafiel reforçaram a “questão de segurança” como “primordial” para o sucesso de mais uma edição da Agrival.

Na apresentação foi ainda divulgado que vão ser endereçados convites ao primeiro-ministro e aos ministro da Economia e ao da Agricultura para que possam visitar a feira.

Considerada a maior feira agrícola do Norte e Centro do país, a Agrival é realizada num espaço superior a 25.000 m2, e conta com expositores ligados à agricultura, gado, mas também inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato ou serviços, entre outros.

Com milhares de visitantes, para além da vertente expositiva, esta feira apresenta diversos espaços de gastronomia, provas de degustação, concursos de produtos tradicionais e espaços de animação noturna.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.