Marão Vertical Race trouxe competições nacionais e internacionais a Amarante

Marão Vertical Race trouxe competições nacionais e internacionais a Amarante

No dia 27 de abril, centenas de atletas calçaram as sapatilhas e atravessaram a Serra do Marão para ver quem terminava primeiro o percurso de 7,2 quilómetros. A competição em causa era a Marão Vertical Race, tutelada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

A prova percorreu os trilhos do Marão, principalmente da freguesia de Ansiães. Até atingirem a meta colocada no topo da serra, os participantes passaram pelo Viveiro das Trutas, pela Levada do Torno e pelas Minas do Ramalhoso.

Nesta edição de 2019, a prova integrou competições ao nível nacional e internacional da modalidade de Skyrunning, permitindo pontuar para diversos circuitos: Skyrunner Portugal Series, Taça de Portugal – Vertical, Troféu Nacional de Clubes, Taça de Portugal da Juventude – Iniciados, Taça de Portugal da Juventude – Juvenis, Taça de Portugal da Juventude – Juniores e Taça de Portugal da Juventude – Sub 23.

Relativamente às classificações finais, Ricardo Silva (EDV – Viana Trail) venceu a geral individual masculina e a atleta da casa Cláudia Moreira (AD Amarante) a feminina. Quanto à classificação por equipas, a EDV – Viana Trail foi primeira, seguindo-se da AD Amarante, tendo a Abutres Trail Running School fechado o pódio.

O evento foi organizado pela Associação Desportiva de Amarante e contou o apoio da Junta de Freguesia de Ansiães e do Conselho Diretivo dos Baldios de Ansiães, bem como dos municípios de Amarante e de Baião.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta