Academia de Patinagem do Marco conquistou lugares entre os melhores da Europa em Itália

Academia de Patinagem do Marco conquistou lugares entre os melhores da Europa em Itália

A Academia de Patinagem do Marco, do concelho de Marco de Canaveses, garantiu o sexto lugar na categoria Grupo Júnior e o quinto lugar em Quarteto Júnior, no Europeu de Show e Precisão.

As provas, que aconteceram em Itália no passado fim de semana, contavam com os melhores atletas a nível europeu, tendo a academia de Marco de Canaveses conquistado lugares cimeiros.

Joana Soares, treinadora da Academia de Patinagem do Marco, fez um balanço “positivo” da prestação da equipa. “Em grupos juniores conseguimos ficar próximos das equipas mais fortes, as espanholas e italianas, sendo que ainda ficamos à frente de uma italiana. Mantivemos o primeiro lugar entre as equipas portuguesas e ainda ficamos à frente de equipas campeãs nacionais de países como Israel e Estónia”, enumerou.

A responsável pelas coreografias da academia marcoense, recordou ainda que, no ano anterior, a equipa ficou no oitavo lugar. “Este ano conseguimos subir para sexto, o que me deixa realizada”, enalteceu, acrescentando que o nível do campeonato era superior ao do ano passado. “Mesmo assim conseguimos uma pontuação superior à que tivemos no campeonato nacional”, sublinhou.

No que respeita ao quarteto júnior, Joana Soares afirma que o “objetivo era manter a prestação do ano anterior”, no entanto “ficar no top cinco é um privilégio”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.