Penafiel: Dia do Agrupamento D. António Ferreira Gomes acontece a 13 de junho

Penafiel: Dia do Agrupamento D. António Ferreira Gomes acontece a 13 de junho

A terceira edição do Dia do Agrupamento D. António Ferreira Gomes, do concelho de Penafiel, vai realizar-se no próximo dia 13 de junho. Reunindo todas as disciplinas, clubes e projetos do agrupamento, esta é uma atividade direcionada a todos os alunos funcionários e encarregados de educação.

De acordo com a organização da atividade, em todas as edições é selecionada uma temática, sob a qual é desenvolvida toda a iniciativa. Este ano a temática escolhida foi a Reciclagem Plástico – “5R – Missão Possível”, com o objetivo “de encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas e comunidades”.

A atividade decorrerá em três momentos distintos: o primeiro e segundo momentos serão um conjunto de atividades/ ateliers/ oficinas distribuídos por toda a escola sede, representativos dos vários grupos disciplinares, projetos e clubes da escola, parceiros e outras instituições. O primeiro momento acontece no turno da manhã, com a participação dos alunos do 4.º e 5.º anos. O segundo momento, no turno da tarde, com a participação dos alunos do 6.º ano e 3.ºciclo. O terceiro momento, e que acontece a 14 de junho, será a entrega dos prémios aberto a toda a comunidade educativa a incluir no programa cultural promovido pelos alunos.

Ao longo desta semana, de 10 a 16 junho, paralelamente à realização da atividade, irá também decorrer uma Mostra/ Concurso de Montras denominada por “Penafiel Recicla” com a participação de todos os estabelecimentos comerciais e serviços da Cidade de Penafiel, que demonstrem interesse em associarem-se a esta atividade. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, da Junta de Freguesia de Penafiel, da AEP – Associação Empresarial de Penafiel, da Penafiel Verde E.M. e da Ambisousa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.