“Europa e Direitos Humanos” em discussão em Lousada

“Europa e Direitos Humanos” em discussão em Lousada

A 9 de maio, assinala-se o Dia da Europa, dia em que, em 1950, o francês Robert Schuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional.

É nesse âmbito que, na próxima quinta-feira, a partir das 14h30, o Centro de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, irá acolher a conferência “Europa e Direitos Humanos”. A sessão terá como oradores José Manuel dos Santos Pais, membro do Comité dos Direitos Humanos das Nações Unidas, e Maria de Fátima Carvalho, agente do governo português junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. A moderação, essa, estará a cargo de Carlos de Sousa Mendes, Secretário Geral do Ministério da Justiça.

Este evento marca o encerramento da exposição “Direitos Humanos para Todos e em Toda a Parte”, patente naquele espaço desde 8 de março. Esta mostra, recorde-se, teve como propósito assinalar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A entrada na iniciativa é gratuita, embora sujeita à lotação do espaço e a inscrição prévia, que deve ser efetuada através do site oficial da Rota do Românico.

Esta conferência é organizada pela Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, com o apoio do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, da Câmara Municipal de Lousada, da Rota do Românico e da TRANSROMANICA.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta