JSD de Marco de Canaveses estreou ciclo de conversas “Uma jola com…”

JSD de Marco de Canaveses estreou ciclo de conversas “Uma jola com…”

Quem disse que ir até um café, beber uma cerveja com os amigos, não pode ser um bom ambiente para falar de política? A Juventude Social Democrática (JSD) de Marco de Canaveses estreou um ciclo de conversas intitulado “Uma jola com”, e que visa, num ambiente descontraído, como uma ida a um café na cidade, promover conversas sobre temáticas que estejam na ordem do dia.

A primeira “Uma jola com” aconteceu no dia 20 de abril, no bar Buffalos, e teve como oradores Fábio Barbosa, Daniel Ribeiro e Nuno Monteiro, que dinamizaram um momento de reflexão sobre os últimos 10 anos da música na cidade.

Para Francisco Sousa Vieira, presidente da JSD de Marco de Canaveses, “esta é uma nova forma de fazer política, que junta jovens em “conversas de café” com o objetivo de tornar o debate mais descontraído, mais genuíno e mais estimulante para os jovens marcoenses  que, apesar de raramente serem ouvidos, têm muito a dizer”.

Para os participantes, esta foi uma iniciativa positiva e descontraída. “Foi uma iniciativa muito original. Toda a gente adorou o formato e ficou ansiosa para a próxima conversa”, refere Gabriel Paulo, um dos participantes.

A forte participação dos presentes no café fez com que a organização descrevesse a iniciativa como “de sucesso”, tendo superado as expectativas.

As próximas sessões prometem acontecer em vários espaços por toda a cidade, debatendo outros temas como o desporto, o emprego e a tecnologia. O próximo momento de “Uma jola com” está já marcado para dia 18 de maio mas o tema ainda é surpresa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta