Castelo de Paiva: S. Martinho de Sardoura também já tem uma Loja do Cidadão

Castelo de Paiva: S. Martinho de Sardoura também já tem uma Loja do Cidadão

Já se encontra aberto ao público mais um balcão do Espaço do Cidadão no concelho de Castelo de Paiva, este localizado nas instalações da sede da Junta de Freguesia de S. Martinho de Sardoura. Este serviço estará em funcionamento às quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20 horas, e aos sábados, entre as 9 horas e as 12h30.

A nova loja do Espaço do Cidadão providenciará a prestação de um atendimento digital assistido ao cidadão na relação com a Administração Pública, de forma a simplificar os procedimentos administrativos e reduzir o tempo despendido em burocracia.

Na prática, os serviços disponibilizados incluem revalidar a carta de condução ou alterar a morada, marcar consultas no SNS, pedir certidões de registo predial, preencher a declaração do IRS via Internet, pedir subsídios de doença ou até, simplesmente, comprar bilhetes para espetáculos ou museus.

Aquando da inauguração do espaço, Francisco Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Sardoura, referiu que a instalação deste balcão valoriza muito a freguesia em que se insere, já que disponibiliza aos cidadãos uma vasta variedade de serviços. O autarca crê que esta Loja do Cidadão irá facilitar a vida à comunidade, sobretudo aos mais idosos, que, assim, evitam deslocações e outros custos para tratar de assuntos relacionados com a Administração Pública.

Já Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, afirmou que esta medida surge na sequência da política local de descentralização que tem vindo a ser implementada pelo município. A propósito do futuro, o edil paivense revelou os projetos que se vão seguir em Bairros, bem como a Loja do Cidadão que ficará instalada na sede do concelho, tendo já financiamento assegurado para requalificar o espaço do tribunal judicial que vai receber este serviço público.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta