Baião foi invadido pela espírito académico com a realização do TUNANCE

Baião foi invadido pela espírito académico com a realização do TUNANCE

O espírito académico voltou a invadir o concelho de Baião nos passados dias 26 e 27 de abril, dias em que se realizou o VIII Festival de Tunas de Ancede – TUNANCE.

Organizado pela Associação ARCA, da qual fazem parte vários estudantes baionenses, este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Baião, da Junta de Freguesia de Ancede e Ribadouro, da Junta de Freguesia de Campelo e Ovil e da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere.

O festival arrancou com uma serenata ao luar, no dia 26 de abril, na praça Eça de Queiroz, seguindo-se uma festa noite dentro. O momento principal ficou, contudo, reservado para a noite de 27 de abril, no Mosteiro de Santo André de Ancede, onde passaram pelo palco as diversas tunas.

Foram quatro as tunas a concurso: A Tuna de Farmácia do Porto (TFP), a Real Fortuna Académica de Coimbra, a Tuna Académica do ISAG Porto (TAISAG) e a Tuna Académica de Economia do Porto (TAFEP). A Tuna Feminina do FPCEUP (ATITUNA) foi a tuna convidada desta edição.

A vencedora deste ano do TUNANCE foi a Tuna Académica de Economia do Porto.  A melhor serenata foi protagonizada pela Tuna de Farmácia do Porto.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, a vereadora da Cultura, Anabela Cardoso e o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, deram as boas vindas aos jovens universitários destacando a alegria e a saudade que todos os anos deixam no concelho.

José Pinho Silva, lembrou que a juventude é “o futuro de qualquer território e que o futuro de Baião está nas mãos de jovens com iniciativa e dinamismo, como os que organizam o TUNANCE”.

Por sua vez, Anabela Cardoso, mostrou-se “orgulhosa” na iniciativa que “promove a terra” e no trabalho de jovens que são “o futuro”.

O autarca de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, visivelmente emocionado referiu que a iniciativa “engrandece a União de Freguesias”. “Obrigado ao município pelo apoio e às pessoas que trabalham para que tudo corra da melhor forma”, notou, enaltecendo, ainda, o desempenho dos “jovens universitários pelo que fazem pelo concelho”.

Os presidentes da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e da Assembleia Municipal de Baião, José Luís Carneiro, assinalaram a sua passagem pelo evento, deixando uma mensagem de boas vindas a todos os estudantes que participam no TUNANCE e de agradecimento aos jovens baionenses que se envolvem nesta organização.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta