Alunos de Resende receberam lição de empreendedorismo

Alunos de Resende receberam lição de empreendedorismo

No dia 26 de abril, o Agrupamento de Escolas de Resende foi palco da atividade “Empreender na Escola e depois da Escola”, que se dirigiu aos alunos do 12º ano do ensino regular e profissional daquele agrupamento. Inserida no projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, a sessão foi promovida pela Associação Empresarial de Baião (AEB) em conjunto com a Dolmen.

Após a apresentação do projeto por parte de Maria Miguel, presidente da AEB, a coordenadora geral da instituição, Elsa Pinheiro, entregou à biblioteca escolar o “Manual de Boas Práticas para o Empreendedor”, que garantiu tratar-se de um importante instrumento de trabalho para os alunos. De seguida, decorreu a apresentação do vídeo “Território Douro Verde”, o qual Maria Miguel referiu ser um representante fiel daquela região.

Com o intuito de incentivar os alunos a serem empreendedores através do testemunho das respetivas experiências profissionais, a sessão teve um vasto painel de oradores ligados ao ramo empresarial. Foram eles Cândido Zoio, coordenador do Núcleo de Promoção e Acompanhamento do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Ludovina Melo, técnica do Gabinete de Inserção Profissional na Câmara Municipal de Resende, Paulo Dinis, Diretor Executivo do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, e Carlos Vieira, produtor de mirtilo e cereja no concelho.

A moderação esteve a cargo de Maria José Dias, vereadora da autarquia.

O “Empreender na Escola e depois da Escola” terá como próximos destinos as escolas de Cinfães, Marco de Canaveses e Amarante.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta