Penafiel: Campeonato da Europa de Aquabike arranca hoje

Penafiel: Campeonato da Europa de Aquabike arranca hoje

Tem início esta sexta-feira, dia 3 de maio, o Grand Prix de Portugal – Aquabike European Championoship. A competição, que se irá estender até domingo, vai disputar-se na fluvina de Entre-os-Rios, em Eja, Penafiel.

No total, serão mais de 80 os pilotos de 20 nacionalidades a lutar pelo troféu no circuito que atravessa as águas do Douro e do Tâmega.

Estarão em prova as seguintes categorias: GP1, GP1 Veterans, GP2, GP4 e Run Ladies GP4, RUN GP1, RUN Ladies GP1, RUN Veterans, RUN GP2, RUN GP3, RUN GP3 Junior 3.3 e RUN GP3 Junior 3.2 nos SKI.

O Grande Prémio de Portugal, prova inaugural do Campeonato da Europa de Aquabike 2019, inclui ainda uma disciplina de Freestyle, uma competição de figuras acrobáticas e não de competição pura.

Os treinos livres de todas as classes para a competição, que será dominada pelas marcas japonesas Kawasaki e Yamaha, decorrem a partir do meio-dia de hoje. Às 15h20, realiza-se a luta pela grelha de partida.

Quanto às corridas, arrancam às 9 horas de amanhã e às 11 horas de domingo.

Para além da competição, o evento apresenta um programa animado, particularmente na noite de sábado, com o concerto de Quim Barreiros, um espetáculo pirotécnico e a atuação da DJ Merche Romero.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.