Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Conheça o cartaz do Cineclube de Amarante para o mês de maio

Conheça o cartaz do Cineclube de Amarante para o mês de maio

Os amantes de cinema da região vão ter com que se entreter durante o mês de maio, tendo o Cineclube de Amarante apresentado um cartaz diverso, especialmente no que à nacionalidade dos realizadores diz respeito. Os filmes, tal como é habitual, vão ser exibidos às sextas-feiras, pelas 21h30, no Cinema Teixeira de Pascoaes.

Na noite de hoje, dia 3, estará em cena o drama A Educadora de Infância”, da realizadora italiana Sara Colangelo. Vencedora do prémio de melhor realização no Festival de Sundance, a película tem Maggie Gyllenhaal e Gael García Bernal nos papéis principais.

As duas sessões que se seguem, dias 10 e 17, apresentarão, respetivamente, Sono de Inverno”A Pereira Brava”. Ambos os dramas foram realizados pelo turco Nuri Bilge Ceylan, tendo o primeiro arrecadado a Palma de Ouro no 67.º Festival de Cannes.

Já no dia 24, é a vez de A Portuguesa” figurar no ecrã do Cinema Teixeira de Pascoaes. Este é o mais recente filme da cineasta lusa Rita Azevedo Gomes, que estará presente na sessão.

O cartaz encerra no derradeiro dia do mês com o filme a preto e branco “A Filha do Poceiro”. Realizado por Marcel Pagnol, esta película é um exemplo fiel do cinema francês dos anos 40, pré-Nouvelle Vague.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta