CHTS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com atividades nos hospitais de Amarante e Penafiel

CHTS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com atividades nos hospitais de Amarante e Penafiel

O Dia Internacional do Enfermeiro vai ser assinalado, no próximo dia 12 de maio, pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) com a realização de um PeddyPapper, em Penafiel, e uma Operação de Sensibilização para a Saúde, em Amarante.

Em Penafiel, o PeddyPapper “À descoberta pelos caminhos do Românico” tem início marcado para as 9 horas, sendo que o ponto de encontro se realiza no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade, no entanto a inscrição é obrigatória e pode ser feira no site do CHTS.

A Operação de Sensibilização para a Saúde é uma iniciativa conjunta com a GNR de Amarante.  Durante amanhã do dia 12 de maio, junto à Câmara Municipal de Amarante, uma equipa de enfermagem vai disponibilizar informação útil sobre prevenção, atuação e cuidados saúde como, por exemplo, sinais e medidas de atuação perante um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a importância da adoção de um estilo de vida saudável para a promoção da Saúde.

A 13 de maio, ainda inseridas nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, vão ser realizadas sessões de formação para a saúde, envolvendo vários serviços do CHTS nesta atividade, nos vários concelhos de influência do CHTS e em articulação com instituições da região.

A finalizar as comemorações, no dia 14 de maio, no Hospital de Amarante, vão decorrer as Jornadas do Dia Internacional do Enfermeiro, “O Caminho e as Práticas em Enfermagem”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta