Centro de Tropas Especiais vai lançar granadas domingo na Serra de Montemuro

Centro de Tropas Especiais vai lançar granadas domingo na Serra de Montemuro

No próximo domingo, dia 6 de maio, o Centro de Tropas Especiais, no âmbito do Curso de Operações Especiais do Curso de Formação de Praças 1.º T 2019, vai realizar um exercício de fogos reais.

Está previsto o rebentamento de cargas e lançamento de granadas de mão ofensivas e defensivas, entre as 8h30 e as 18 horas, na Serra de Montemuro.

Recorde-se que o exercício do  Centro de Tropas Especiais está a decorrer desde o dia 23 de abril e vai prolongar-se até 31 de maio, onde a Serra de Montemuro é o palco do exercício de Fogos Reais.  As ações vão acontecer na União de Freguesias de Alhões – Bustelo – Gralheira, no concelho de Cinfães, e na União de Freguesias de Ovadas – Panchorra, no concelho de Resende.

Esta é uma ação do Centro de Tropas de Operações Especiais, no âmbito do Curso de Sniper 2019. Os exercícios vão decorrer entre as 8h30 e as 23 horas de cada dia de exercício.

A organização e as autarquias locais alertaram que, caso a população encontre alguma munição  não deflagrada, não toque nas mesmas. Solicitam ainda que assinale a sua localização, comunicando o facto às autoridades locais ou ao Centro de Tropas Especiais, através do telefone: 254 655 144

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta