Paços de Ferreira acolhe exposição de peças de mobiliário produzidas no Brasil

Paços de Ferreira acolhe exposição de peças de mobiliário produzidas no Brasil

Foi inaugurada ontem, dia 30 de abril, a exposição da coleção “Sobreiro”, dos Irmãos Campana, empresa sediada no Brasil. A inauguração decorreu a partir das 16 horas, tendo estado presentes Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e Paulo Lourenço, anterior Cônsul-geral de Portugal no Brasil e atual Chefe do Gabinete do Ministro da Defesa.

A exposição, que está patente no átrio de entrada do edifício camarário de Paços de Ferreira, reúne peças exclusivas de mobiliário em cortiça portuguesa. Estas foram desenvolvidas pelo Estúdio Campana, um dos principais estúdios de design do mundo, cujo projeto é inspirado em materiais nobres de Portugal.

Fernando e Humberto Campana, os irmãos responsáveis pelos artefactos expostos, viram na cortiça “a matéria prima ideal para a conceção de móveis com design sólido, enquanto curvilíneo e leve”.

Promovida pela autarquia, a mostra conta com a parceria da Corticeira Amorim, da empresa de móveis Época, de Paços de Ferreira, e da marca Capital Europeia do Móvel.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.