Futebol: Penafiel atira Famalicão para a Primeira Liga

Futebol: Penafiel atira Famalicão para a Primeira Liga

Na 31.ª ronda da Segunda Liga, foi encontrada a equipa que acompanhará o Paços de Ferreira na subida ao primeiro escalão na próxima temporada: trata-se do Famalicão, que regressa à divisão de topo do futebol português 25 anos depois.

Os famalicenses bem podem agradecer ao Penafiel pelo feito conquistado, visto que só carimbaram a subida após o triunfo caseiro dos penafidelenses deste domingo, dia 28 de abril, frente ao Estoril. A partida no Estádio Municipal 25 de Abril terminou com o placard a mostrar 4-2, tendo cabido ao paredense Caetano a missão de abrir o ativo. Os restantes golos da formação orientada por Armando Evangelista foram da autoria de Gustavo Costa, Fábio Abreu e do inevitável Pires, o melhor marcador da competição, com 15 golos.

Com este resultado, o Penafiel, que, através da rede social Facebook, desejou “boa sorte para a Primeira Liga” ao Famalicão, mantém-se confortavelmente na metade superior da tabela classificativa: os Durienses são sextos, com 45 pontos conquistados.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.