Penafiel: Equipa do piloto Hélder da Rocha a postos para disputar o “Croatia Trophy”

Penafiel: Equipa do piloto Hélder da Rocha a postos para disputar o “Croatia Trophy”

O Engaço Offroad Team by Touças já está na Croácia para participar no “Croatia Trophy”, um dos mais rigorosos desafios de todo-o-terreno na Europa.

O penafidelense Hélder da Rocha faz equipa com Flávio Gomes, conhecido por Touças, como co-piloto. Coriolano Teixeira acompanha como mecânico e Joana Gonçalves é a diretora de equipa.

Os quatro portugueses partiram de Portugal no sábado, 27 de abril, e 2500 km depois já se encontram na Croácia para os últimos preparativos da prova que começa amanhã, um de maio.

Hélder da Rocha e Flávio “Touças” vão competir na categoria “Trophy Class” numa lista de 13 inscritos, sendo os únicos portugueses nesta classe.

O UMM Alter que foi completamente adaptado para esta prova, “numa das melhores oficinas de viaturas todo o terreno, BYTouças”, disse Hélder da Rocha ao Jornal A VERDADE, acrescentando que o colega de competição, Flávio “teve de efetuar algumas transformações significativas pois este é uma viatura 100% preparada para trial extremo e não para rallyraids ou seja velocidade”.

O “Croatia Trophy” tem início a um de maio e término a nove e tem como a maior adversidade a resistência física e psicológica dos intervenientes e a resistência da máquina. A prova tem percursos diários com cerca de 120/180km, desbravando “montanhas virgens e pântanos nunca passados” garantiu Hélder da Rocha que considera que o mais difícil será “passar pela lama, florestas e animais indesejáveis nele existentes”.

A equipa do Engaço Offroad parte com o objetivo de “fazer algo que até hoje nenhuma equipa portuguesa fez que foi participar nesta prova, levar um carro com limitações face aos concorrentes lá presentes” explicou o piloto de Penafiel que afiançou que algumas das equipas presentes preparam-se ao longo do ano apenas para esta prova, o que não aconteceu com a equipa portuguesa.

Hélder da Rocha sabe que a equipa tem “handicaps” perante a concorrência, no entanto percebem que têm algo que os distingue. “Uma equipa que está presente fisicamente e outra que está em casa e em Portugal a torcer por nós e claro que nos dão a força necessária para sorrir a todas as dificuldades que surjam”, concluiu.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta