Ministro Pedro Nuno Santos não se compromete com ligação de Baião à Ponte da Ermida

Ministro Pedro Nuno Santos não se compromete com ligação de Baião à Ponte da Ermida

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, esteve em Cinfães no passado sábado, dia 27 de abril, para inaugurar o novo Parque Urbano de Lazer de Souselo. Mas a ligação de Baião à Ponte da Ermida foi uma das questões levantadas ao ministro.

Ligação de Baião à Ponte de Ermida, “tem sido muito reivindicada” mas o ministro Pedro Nuno Santos explicou que “não consta no Programa Nacional de Investimentos 2030, mas há um debate e trabalho ainda por fazer”.

Justificou que o país se encontra com restrições orçamentais e que, por isso, “não é possível para acorrer a todas as necessidades ao mesmo tempo”. A ligação de Baião à Ponte da Ermida parece ser um destes casos, tendo em conta que afirmou que tal ligação “não está prevista”.

“Não me quero comprometer com esta ligação porque ela, de facto, não está prevista, vamos ter de rever o programa que está em discussão na Assembleia da República, o que dará algum espaço para requisitarmos alguns investimentos”, frisou o ministro.

Expressou ainda que tem estado atento às reivindicações para que a ligação aconteça. Por isso, disse que o Governo “vai ter de estudar qual a possibilidade, dentro da restrição orçamental existente, desta construção”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.