Maria vem ao mundo a bordo de uma ambulância dos Bombeiros de Amarante

Maria vem ao mundo a bordo de uma ambulância dos Bombeiros de Amarante

Esta segunda-feira foi diferente para os Bombeiros Voluntários de Amarante. Diogo Pinheiro e Luís Moreira, bombeiros da corporação, foram chamados para fazer o transporte de uma mulher grávida até ao Hospital Padre Américo, já em inicio de trabalho de parto.

No entanto a pequena Maria não queria esperar, acabando por nascer a bordo da ambulância dos Bombeiros de Amarante. Quando os operacionais se aperceberam do avanço do parto, acionaram a viatura de Suporte Imediato de Vida, (SIV) de Amarante sendo que a enfermeira, Helena Santos, e o técnico de emergência pré-hospitalar (TEPH), Pedro Teixeira, foram os responsáveis por ajudar a trazer a bebé ao mundo.

A enfermeira, em declarações ao Jornal A VERDADE, afirmou que este “foi um dia diferente mas muito gratificante”, recordando que esta é “a segunda filha do casal”.

Os pais da pequena Maria, de acordo com a enfermeira, “estavam felizes”, tendo mostrado “gratidão pelo serviço” prestado.

Mãe e filha encontram-se bem e foram, após o parto, transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde foram internadas, como acontece normalmente.

 

Fotos: Bombeiros Amarante

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.