Lousada: Cidadãos portadores de deficiência reúnem apoios para fazer viagem a Lisboa

Lousada: Cidadãos portadores de deficiência reúnem apoios para fazer viagem a Lisboa

Até ao dia 5 de maio, estão à venda no Espaço Guimarães – centro comercial situado na “cidade-berço” – porta-chaves em formato de coração, feitos à mão por cidadãos portadores de deficiência provenientes de Lousada, de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães.

Os artigos, que foram produzidos ao longo de três meses, encontram-se à venda no piso 1 e no Balcão de Informação daquele estabelecimento por três euros, valor que reverte na totalidade a favor da ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social.

Esta iniciativa, designada de “Corações sem Barreiras”, pretende, através desta angariação, proporcionar uma viagem de três dias a Lisboa aos cerca de 60 jovens e adultos, com paragem em diversos locais por eles escolhidos, tais como o Jardim Zoológico e o Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Estes cidadãos, portadores de deficiências como Autismo, Asperger, Síndrome de Down, entre outras, foram responsáveis pelo processo integral de produção dos porta-chaves, desde o corte do tecido, ao enchimento dos corações feitos em pele, à colocação da anilha e ainda à montagem das respetivas embalagens.

Segundo a ACIP, que realiza esta ação em parceria com os municípios de Lousada, de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães, a iniciativa tem como objetivo a “sensibilização da comunidade para a inclusão social e para a valorização de pessoas portadoras de deficiência”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta