Paredes: Bombeiros Voluntários de Cête sopram 94 velas este domingo

Paredes: Bombeiros Voluntários de Cête sopram 94 velas este domingo

Os Bombeiros Voluntários de Cête, em Paredes, comemoram o 94º aniversário este domingo, dia 28 de abril. O ponto alto das celebrações será a aquisição de duas novas viaturas para o parque automóvel do quartel: uma ambulância de socorro e um veículo de comando tático, vulgo jipe.

Para Noel Ferreira, comandante que cumpre na mesma data um ano à frente dos destinos da corporação, apesar de o quartel contar já com um “parque automóvel extremamente enriquecido”, esta “prenda de aniversário” veio mesmo a calhar, visto que o “socorro era uma lacuna enorme”.

Porém, não só através da aquisição veículos se procurou contornar essa pecha, tendo a formação sido uma das principais apostas de Noel Ferreira desde que assumiu o posto. “Conseguimos formar 16 tripulantes de ambulâncias de socorro, quando antes só havia cinco”, afirmou orgulhoso.

Por isso mesmo, o comandante de 35 anos faz um “balanço muito positivo” destes primeiros 12 meses a liderar a corporação. Para o futuro, o plano traçado passa por “continuar a apostar na formação e renovar o parque automóvel e o quartel”.

Natural de Cête, Noel Ferreira não é bombeiro a título profissional, pelo que se faz valer do amor à camisola para continuar a desempenhar a tarefa que lhe foi incumbida há um ano: “o bem-estar dos bombeiros é a única coisa que me move aqui”, revelou.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta