Lousada: Associação Luminare Valle vai comemorar o 25 de abril nas escolas

Lousada: Associação Luminare Valle vai comemorar o 25 de abril nas escolas

A Associação Luminare Valle- Tâmega e Sousa vai comemorar o 25 de Abril com convidados que vão relembrar e comentar os 45 anos da data.

No dia 28 de abril, vão acontecer as comemorações, pelas 17 horas, com a entrega de diplomas da Formação de Ciência Politica, no coreto de Freamunde.

Seguem-se as intervenções de Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de abril, assim como dos representantes das autarquias envolvidas e do Secretário de Estado da Igualdade e Cidadania.

Já no dia 29, as comemorações vão até às escolas de Lousada. Pelas 10 horas, na Escola Secundária de Lousada, há uma conferência sobre o 25 de abril, intitulada “A Escola no Estado Novo”, onde o orador é António Nunes, da Universidade Lusófona. Segue-se a intervenção de Vasco Lourenço, da Associação 25 de abril, que falará sobre “a revolução por dentro”.

Recorde-se que a Associação Luminare Valle é uma associação sem fins lucrativos, fundada com o objetivo de fomentar o debate e o estudo da história e da cultura do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta