Funcionários do Jumbo, Pingo Doce, Continente e Minipreço vão fazer greve no Dia do Trabalhador

Funcionários do Jumbo, Pingo Doce, Continente e Minipreço vão fazer greve no Dia do Trabalhador

Esta terça-feira, dia 23 de abril, os funcionários do Jumbo, Pingo Doce, Continente e Minipreço anunciaram que vão fazer greve a 1 de maio, Dia do Trabalhador.

O pré-aviso do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) exige às referidas empresas e à Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho, que se encontra em fase de negociações há 31 meses.

A principal reivindicação dos trabalhadores passa por um aumento salarial e o encerramento dos hipermercados aos domingos e feriados.

Nesse sentido, foi criada, também esta terça-feira, uma petição pública para encerrar os centros comerciais aos domingos, petição essa que reúne já mais de 30 mil assinaturas. Estes números obrigam à apreciação desta medida na Assembleia da República, já que, segundo a legislação, “qualquer petição subscrita por um mínimo de mil cidadãos é, obrigatoriamente, publicada no Diário da Assembleia e, se for subscrita por mais de quatro mil cidadãos, é apreciada em Plenário da Assembleia”.

1 comentário
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Maria Odete Correia da Fonseca Alves
    27 Abril, 2019, 13:26

    Acho muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.