Marco de Canaveses aprova parceria com Escola Superior de Saúde para analisar hábitos dos alunos

Marco de Canaveses aprova parceria com Escola Superior de Saúde para analisar hábitos dos alunos

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses aprovou esta terça-feira, durante mais uma reunião pública do executivo, um  protocolo com a Escola Superior de Saúde Santa Maria, do Porto, que tem como objetivo estudar os hábitos alimentares da comunidade estudantil.

Este protocolo vem no seguimento de uma reunião no passado dia sete de março com o diretor desta escola, José Silva, onde foi apresentado à Câmara Municipal de Marco de Canaveses o projeto da instituição intitulado “Mais Saúde”, ao qual “o município marcoense aderiu, de forma gratuita”, indicou Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal.

Outras instituições colaboram também com este projeto, como por exemplo, a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Através desta parceira, que será executada por alunos da Escola Superior de Saúde Santa Maria, serão implementados nas escolas do concelho de Marco de Canaveses um conjunto de inquéritos que irão traçar os padrões alimentares, do sono e da atividade física dos alunos.

Posteriormente, estes dados “serão fornecidos à Câmara Municipal de Marco de Canaveses para que possa alterar ou adequar a sua estratégia municipal de saúde”, destacou a autarca.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.