Contrato Local de Ação Social de Celorico de Basto formalizou implementação do programa CLDS 4G

Contrato Local de Ação Social de Celorico de Basto formalizou implementação do programa CLDS 4G

O Contrato Local de Ação Social (CLAS) de Celorico de Basto reuniu no Salão Nobre dos Paços do Concelho na passada quinta-feira, dia 18 de abril, a fim de formalizar implementação programa Contrato Local de Desenvolvimento Social quarta geração (CLDS 4G).

Financiada em 504 mil euros, esta medida, que estará em vigor num período de 3 anos, visa providenciar o desenvolvimento de instrumentos capacitadores das instituições da eco­nomia social e promover a inclusão social dos cidadãos. Estes objetivos serão perseguidos atra­vés da realização de ações que permitam contribuir para o aumento da em­pregabilidade e para o combate a situações críticas de pobreza, particularmente infan­til.

Antes da tomada de decisão, Joaquim Mota e Silva, presidente do CLAS, explicou aos presentes em que consiste este “programa muito exigente” e felicitou o “espírito missionário” do Centro Social Bento XVI por permitir “desenvolver atividades prioritárias dentro dos dois eixos de intervenção para que está vocacionado, numa intervenção em prol do desenvolvimento social local”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.