Paços de Ferreira: Freamunde acolhe prova de orientação BTT no próximo sábado

Paços de Ferreira: Freamunde acolhe prova de orientação BTT no próximo sábado

Vai realizar-se no próximo sábado, dia 27 de abril, a terceira etapa do campeonato GPS Epic Samsys. Sob a denominação de “Freamunde – do Capão à Citânia”, esta prova de orientação BTT com GPS vai ter início e fim naquela cidade do concelho de Paços de Ferreira.

Os participantes, que podem escolher entre os percursos de 40 km ou de 73 km, são desafiados a percorrer vários trilhos do concelho, com especial destaque para a Citânia de Sanfins, local histórico que envolve uma área de cerca de 18 hectares.

Para além do percurso em si, os participantes terão ao seu dispor diversas atividades, como o concerto da banda “4 On Route” e o desafio “quem leva o capão para casa?”. Para compor a festa, a organização, levada a cabo pelo BTT Freamunde, promete ainda oferecer sandes de presunto e porco no espeto aos inscritos.

As inscrições já estão abertas, devendo ser submetidas através da página oficial da competição.

Ao Jornal A VERDADE, media partner do evento, Bruno Bartes, coordenador do GPS Epic Samsys, espera que este signifique “um continuar do projeto” programado para este ano, que, através da prática de desporto, pretende “dar a conhecer a gastronomia e história dos concelhos”.

No caso de Freamunde, para além do “capão e das festas sebastianinas”, Bruno destaca a Citânia de Sanfins, a qual, “entre os séculos II a.C. e IV d.C., desempenhou um papel de grande metrópole e de centro cultural de toda uma região”, recordou.

As inscrições estarão abertas até ao dia 25, as previsões meteorológicas são favoráveis e este trata-se de “um passeio low-cost”, pelo que o coordenador do projeto, que espera cerca de “500 a 600 participantes” na iniciativa, apela a que “mais pessoas venham conhecer Freamunde e Paços de Ferreira na sua plenitude”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta