Lousada: 19.ª edição do FOLIA arranca no dia 25 de Abril

Lousada: 19.ª edição do FOLIA arranca no dia 25 de Abril

A 19.ª edição do FOLIA – Festival Internacional de Artes do Espetáculo, organizado pelo município de Lousada, arranca já no próximo dia 25 de abril e estende-se até 5 de maio.

O espetáculo de abertura tem como protagonista Fernando Tordo que vai interpretar “Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções”.

No dia 26, sexta-feira, a anfitriã, Jangada teatro, apresenta “A Fera Amansada”, uma das mais recentes produções da companhia residente em Lousada. Esta é uma farsa que gira à volta do cortejar de Petrúquio, um caçador de fortunas e Catarina, uma mulher temperamental.

Inserido nas Noites Acústicas, a noite de sábado, 27, conta com o espetáculo “Misfit”, dos The Legendary Tigerman.

No domingo, sobe ao palco “Hamlet”, da Companhia do Chapitô, um texto original de Shakespeare, passado na Dinamarca e que conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o Rei Hamlet.

No sábado e domingo o cinema volta a estar em destaque com o filme de Woody Allen, “Roda Gigante”, que conta com as participações de Kate Winslet, Jim Belushi, Juno Temple e Justin Timberlake. A iniciativa vai decorrer no Puro Flow, pelas 21h30, no sábado, e pelas 16h00, no domingo.

Já no dia 3 de maio, sexta-feira, a companhia Yellow Star apresenta o espetáculo “Faz-te Homem”, com a prestação de dois amigos de longa data que decidem debater a polémica temática do papel do homem na nossa sociedade e as suas ramificações com tudo o que o rodeia, com tudo o que se mexe, nomeadamente as mulheres. A encenação é de Paulo Sousa Costa e a interpretação de João Didelet e António Machado.

No sábado, dia 4, “Óscar, El Niño dormido” é o nome da peça apresentada pela companhia El Espejo Negro. Esta é uma história de superação, amor e amizade.

O último espetáculo do FOLIA19 é “BOCAge” pelo grupo Magiabrangente e vai ser apresentado no domingo, dia 5 de maio. O mote é o amor e as verdades e mentiras que são ditas. Rita Ribeiro, Ana Lúcia Magalhães e Alexandra Pato.

O FOLIA conta também com uma exposição, patente no átrio do Auditório Municipal de Lousada, entre os dias 25 de abril e 4 de maio, intitulada “Logos e Morphe”, de Rodolfo Silva.

Neste seguimento vai realizar-se um Masterclass sobre cenografia pictórica e composição teatral com Rodolfo Silva no Auditório Municipal, no dia 25 de abril, tendo como destinatários alunos e profissionais das artes. A primeira ação te início marcado para as 10 horas e a segunda para as 14 horas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta