Jovens de Penafiel criam banda de pop/rock na Suíça e fazem sucesso

Jovens de Penafiel criam banda de pop/rock na Suíça e fazem sucesso

Ricardo e Samuel são dois irmãos, naturais de Abragão, no concelho de Penafiel, e apaixonados por música. Com a batida no pé, tiveram de marchar rumo a outro país para trabalharem, mas nem por isso desistiram de criar uma banda.

Em 2010, Ricardo partiu para a Suíça e, quatro anos depois, Samuel foi ter com ele. Como já tinham tido uma banda de garagem e sentiam falta da música na sua vida na Suíça, decidiram formar uma nova banda. Em 2018, procuraram elementos que completassem a sonoridade que pretendiam.

Lá arranjaram mais uns amigos que estavam emigrados na Suíça: Ricardo e Samuel dão a voz, que é acompanhada pelo teclista Samuel, pelo baixista Abel Félix, pelos guitarristas Miguel Tomé (o único emigrado em França) e Diogo Costa. Laura é a mulher que fica responsável pelo ritmo, na bateria. Juntos, criaram a banda “Ricky&Sam”. Em dezembro passado lançaram o seu primeiro single editado. Em março, este grupo vai ver o seu sonho concretizado com o lançamento oficial.

“A música já se encontra nas principais plataformas de serviço de streaming de música como o Spotify, Apple Music, SoundCloud, Deezer, entre outros. E o videoclip da mesma já está disponível no youtube”, explicou um dos membros da banda em entrevista ao Jornal A VERDADE.

Gravaram o videoclip na Suíça, com Montreaux como principal pano de fundo. Isto porque, explicam, trata-se de “uma cidade com uma ligação muito forte ao mundo da música, tem o festival de jazz e, sobretudo porque durante muitos anos foi onde morou o Freddie Mercury”, estátua onde gravaram uma homenagem ao artista.

Entretanto, estão a trabalhar para lançar o primeiro disco. Concretizar todo este trabalho musical na Suíça “não foi difícil”. Apenas é necessário ter “força de vontade” e “dedicação”, informam.

“Todos os sítios são bons para começar porque no final de contas queremos alcançar o mundo”, afirma a jovem banda. Até porque, tudo começou pela ida de Ricardo a um programa na TVI, “Nasci Pra Cantar”, apresentado por Hérman José, onde passou nas fases de casting e realizou duas galas, onde imitou João Pedro Pais. Na televisão começaram a projetar o seu sonho e já chegaram à Suíça.

A banda tem já concertos marcados. O primeiro acontece no dia 1 de junho em Yverdon. Mas ambicionam marcar presença em vários cantos do mundo, inclusive em Penafiel, a cidade natal dos seis músicos.“Quando tivermos este primeiro trabalho concluído esperamos fazer muitos espetáculos em Portugal porque apesar de termos sido bem recebidos na Suíça a nossa casa será sempre Portugal”, constataram.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.