Assembleia Municipal de Jovens de Marco de Canaveses vai debater a violência

Assembleia Municipal de Jovens de Marco de Canaveses vai debater a violência

É promovido anualmente pela Assembleia Municipal de Marco de Canaveses, em parceria com a autarquia local, a Assembleia Municipal de Jovens, que este ano se realiza no dia 29 de abril.

Este projeto tem o principal objetivo de envolver os jovens na vida pública, sendo que este ano o tema da sessão se centra na “Violência”, nas suas mais diversas formas.

O presidente da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses, Jorge Vieira, espera que esta seja uma forma de promover “a intervenção cívica, o exercício do direito de cidadania e a elevação dos valores da democracia”.

Esta iniciativa é, habitualmente, associada às comemorações do 25 de Abril e este ano assinala a sua 11ª edição, sendo que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento conta com a participação das seguintes escolas que vão abordar vários temas: Agrupamento de Escolas de Alpendorada, que vai falar sobre a  “Violência Animal”; o Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses, que se vai focar na “Violência Doméstica”; o a Escola Secundária do Marco de Canaveses, que vai apresentar o “F.I.S.T.”; a Escola EB 2,3 de Toutosa, que vai abordar a “Violência em Contexto Escolar”; o Agrupamento de Escolas de Sande, que apresenta a “Escola Positiva”; a Escola Profissional de Arqueologia, que abordará a “ Violência (s)?”; a EPAMAC, que se focará na “Violência no Namoro: Vamos dizer não ao silêncio”; e a Escola Profissional e Centro de Estudo e Trabalho da Pedra, que se centrará na “Violência no Namoro”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.