25 de Abril em Celorico de Basto terá a música como principal convidada

25 de Abril em Celorico de Basto terá a música como principal convidada

Em Celorico de Basto, as comemorações do 25 de abril têm início na noite do dia 24, no Centro Cultural Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Será nesse espaço que, a partir das 21 horas, grupos locais vão interpretar diversas músicas de intervenção associadas ao Dia da Liberdade, tais como “Grândola Vila Morena”, “Canção de embalar”, “Vejam bem”, “os Vampiros”, “o Primeiro dia”, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, entre outras.

Na opinião de Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, a data em questão “só podia ser vivenciada desta forma, com um grande sentido de liberdade e de opinião”.

Sobre o 25 de Abril, o autarca recorda que resultou “de um movimento político e social que se tornou fundamental para a implementação do regime democrático que hoje vivemos”.

No dia 25, a vila celoriquense  vai acolher a inauguração da delegação da Associação Espaço Jacobeus. A ação será assinalada a partir das 9 horas com uma caminhada. Mais tarde, pelas 18 horas, ocorre a inauguração propriamente dita no auditório do Prado.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.