Castelo de Paiva recebe apoio para prevenção e combate aos incêndios

Castelo de Paiva recebe apoio para prevenção e combate aos incêndios

Coimbra acolheu, recentemente, a apresentação do projeto solidário Oeiras 30Mais!, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oeiras que visa apoiar os 30 municípios vitimados pelos incêndios ocorridos em outubro de 2017.

Através deste projeto, orçado em 467 mil euros, os concelhos em questão vão receber um kit contendo ortofomapas e a respetiva plataforma informática.

Estes instrumentos vão facilitar a gestão do ordenamento do território e planeamento e os sistemas de informação geográfica, que, ao potenciar um melhor conhecimento do terreno, apoiarão a prevenção e combate aos incêndios.

Na cerimónia presidida por Artur Neves, Secretário de Estado da Protecção Civil, esteve presente Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, um dos concelhos afetados pela tragédia. Agradecido e sensibilizado pela medida, o autarca acredita que estes instrumentos possibilitarão uma melhor informação sobre o ordenamento do território e o cadastro da propriedade, potenciando uma melhor articulação entre as entidades competentes que atuam no território e garantindo uma informação geográfica adequada, atualizada e mais fiável.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta