Marco de Canaveses: Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo denuncia descarga ilegal de lixo

Marco de Canaveses: Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo denuncia descarga ilegal de lixo

A Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, no concelho de Marco de Canaveses, denunciou, através de uma publicação na sua página de Facebook, descargas ilegais de lixo que são realizadas na Rua do Rosso.

“Esta rua tem um enquadramento paisagístico tão belo, mas a má cidadania e a irresponsabilidade continuam a dar uma luta incessante”, defendeu Miguel Carneiro, presidente da junta de freguesia local.

O autarca explicou que têm sido levadas a cabo, em conjunto com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, e o SEPNA da GNR, várias limpezas. No entanto o objetivo agora é outro. “Estamos a procurar fazer uma abordagem mais integrada com o apoio da GNR”, referiu, explicando que a pretensão é ir além da sensibilização.

De acordo com o presidente, esta é uma situação recorrente onde se verifica um “grande enfoque em atividade da construção civil, com o constante depositar de detritos, especialmente quando se fazem remodelações”.

O presidente explicou que o local onde são depositados é “de fácil entrada e saída” e que, após várias limpezas, não se “consegue sair daquela posição, de limpar o que as pessoas fazem”. Miguel Carneiro revelou ainda que serão realizadas ações e que a junta vai apresentar uma candidatura a fundos comunitários da economia circular em conjunto com outras juntas de freguesia. “Queremos tentar reaproveitar. Iniciar um novo ciclo de vida dos materiais através da economia circular”, explicou em jeito de conclusão.

 

 

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.