Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Castelo de Paiva: “Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real” promoveu os produtos endógenos da freguesia

Castelo de Paiva: “Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real” promoveu os produtos endógenos da freguesia

Realizou-se no passado fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a 11ª edição da “Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real”. O evento, que pretendeu mostrar aos visitantes os produtos daquela freguesia de Castelo de Paiva, realizou-se no Largo do Adro, junto à Igreja Paroquial de Real.

Para além das várias quintas produtoras de vinho verde da freguesia, a iniciativa voltou a contar com a participação do Centro Social de Real e de expositores de restauração, doçaria regional, fumeiro e artesanato local, bem como a atuação de diversos conjuntos musicais, que animaram o local do evento.

A cerimónia de abertura ocorreu às 14 horas de sábado, tendo o mote para a festa sido dado pelo Grupo de Bombos de Galegos. No decorrer da tarde, atuaram diversos grupos locais de música, teatro e dança. Já à noite, foi a vez da banda “Out Run” e do DJ Bruno Falcão entrarem em ação.

No domingo, foram dois os grupos de concertinas a atuar, a par do conjunto “SomBaile”, de Arouca.

A importância da iniciativa para potenciar oportunidades de negócio e divulgar as mais-valias daquele local foram salientadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Real, Victor Quintas, aquando do balanço feito ao evento.

Por sua vez, Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, começou por saudar os expositores, tendo destacado a qualidade e a excelência dos vinhos produzidos no concelho.

O autarca referiu ainda que esta iniciativa, que contribui para o crescimento da economia local, se enquadra na estratégia de afirmação dos produtos endógenos do município e de projeção da sub-região de Paiva.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta