Marco de Canaveses recebeu Campeonato Distrital de Manobras para Bombeiros e Cadetes

Marco de Canaveses recebeu Campeonato Distrital de Manobras para Bombeiros e Cadetes

No passado sábado, dia 13 de abril, o Estádio Municipal de Marco de Canaveses recebeu o Campeonato Distrital de Manobras para Bombeiros e Cadetes.

Este evento, organizado pela Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, contou com a presença das corporações de todo o distrito.

José Martins, presidente da federação, fez o balanço desta iniciativa, que classificou como “mais um sucesso”, afirmando que todas as equipas gostaram. “Esta atividade de manobras, para além de ser uma competição distrital, com tudo o que é positivo no que respeita à troca de experiências, de amizade e de convívio, também temos a competição em si, porque ninguém gosta de perder, nem a feijões”, recordou.

De acordo com o dirigente, esta também é uma forma de preparar as equipas para o Campeonato Nacional de Manobras, “em que o Porto leva a bandeira com os melhores resultados, desde sempre”.

Na categoria “Profissionais A”, o vencedor foi o Batalhão de Sapadores dos Bombeiros do Porto. Em “Profissionais A” o Corpo de Bombeiros de Paço de Sousa ficou em primeiro lugar, enquanto que os Bombeiros Voluntários de Rebordosa conquistaram o segundo lugar.

No que respeita a “Voluntários A – Feminino”, destaque para o Corpo de Bombeiros de Rebordosa. Na categoria “Voluntários B”, os Bombeiros Voluntários do Marco conquistaram o primeiro lugar e os operacionais de Paços de sousa ficaram em segundo.

Em “Cadetes Masculinos” o pódio foi constituído, respetivamente, por Rebordosa, Carvalhos e Fafe. Na categoria “Cadetes Femininos” destaque para o Corpo de Bombeiros de Rebordosa.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta