Marco de Canaveses: Cerimónias do 25 de Abril vão realizar-se pela primeira vez em Santo Isidoro e Livração

Marco de Canaveses: Cerimónias do 25 de Abril vão realizar-se pela primeira vez em Santo Isidoro e Livração

Este ano, o 25 de abril vai evidenciar a liberdade e mudança em Marco de Canaveses. Até porque, todas as comemorações, vão decorrer na freguesia de Santo Isidoro e Livração, numa tentativa de descentralizar a celebração do Dia da Liberdade e levar o programa comemorativo para fora do centro urbano do concelho.

O pedido surgiu por parte da junta de freguesia de Santo Isidoro e Livração que convidou a autarquia local a realizar neste local as comemorações dos 45 anos da Revolução dos Cravos.

“Desde logo nos pareceu uma excelente ideia e aceitámos o convite”, explicou a presidente da câmara, Cristina Vieira. “Assim conseguimos levar a câmara até aos munícipes”, afirmou a autarca, e “certamente que tal decisão será para repetir noutras freguesias em futuras ocasiões”.

Esta é uma forma de celebrar a data e aproximar a população local, “em especial para as freguesias, que com o 25 de abril, ganharam maior relevância”, explica Cristina Vieira.

O 45.º Aniversário do 25 de Abril terá, assim, lugar no Largo da Igreja de Santo Isidoro a partir das 10 horas. Associada ainda às comemorações do 25 de Abril, vai realizar-se, a partir das 9 horas no dia 29, a Assembleia Municipal de Jovens, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.